Dois ônibus que faziam o transporte escolar em Itacurubi, na região central do Estado, foram apreendidos na manhã desta terça-feira. Desde às 7h, uma operação do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santiago vistoriou pelo menos oito veículos que faziam o transporte de 300 alunos.
Destes, dois eram da prefeitura de Itacurubi e foram recolhidos por falta de vistoria obrigatória do Detran. Os veículos foram levados para o Centro de Remoção de Veículos Automotores de Santiago, onde devem permanecer até que a documentação seja regularizada.
Outros cinco veículos particulares foram autuados devido às más condições para tráfego. Conforme o POE de Santiago, as crianças não usavam cinto de segurança no momento da abordagem. Além disso, os pneus estavam velhos e havia objetos soltos dentro dos ônibus. As autuações ocorreram na área urbana da cidade, na Rua Amália Rocha e na Avenida 10 de Abril.
Ainda, de acordo com o POE, a operação deve fiscalizar veículos que fazem transporte escolar em outros municípios da região. O objetivo é garantir um transporte seguro aos alunos neste período de volta às aulas.